Beijing – O mais alto regulador de valores mobiliários da China aprovou a negociação de futuros e opções de silício industrial na Bolsa de Futuros de Guangzhou.
A introdução de futuros e opções de silício industrial é conducente para melhorar o mecanismo de formação de preços do produto, e elevar as capacidades da gestão de riscos dos participantes do mercado, disse a Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC, em inglês) em um comunicado nesta sexta-feira.
Isso também promoverá o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono na China, o maior produtor, consumidor e exportador de silício industrial do mundo, acrescentou o comunicado.
A Bolsa de Futuros de Guangzhou, a quinta do gênero na China, foi criada em 2021 com o foco nos produtos relacionados ao desenvolvimento ecológico e sustentável.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)