Beijing — A China aprovou as importações de bananas e grãos de café de Honduras a partir desta terça-feira, de acordo com um aviso emitido pela Administração Geral das Alfândegas (AGA).
A China também ratificou o acesso dos camarões brancos hondurenhos ao seu mercado quando os dois países assinaram oficialmente documentos de protocolo para produtos de aquicultura hondurenhos, na segunda-feira.
Até o momento, a AGA aprovou o registro de 10 empresas hondurenhas de grãos de café e nove de produtos aquáticos na China.
Desde que China e Honduras estabeleceram relações diplomáticas em março deste ano, o comércio bilateral aumentou. Nos primeiros quatro meses de 2023, o valor total das importações e exportações da China com Honduras saltou 22,9% ano a ano, atingindo 3,89 bilhões de yuans (US$ 543,55 milhões).
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)