China anuncia descoberta de grande reserva de lítio

Associação Internacional de Exploração do Espaço Profundo é lançada na China
Em carta a Lula, Trump anuncia tarifa de 50% a produtos brasileiros

China anuncia descoberta de grande reserva de lítio

(240902) -- YIBIN, Sept. 2, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on Sept. 2, 2024 shows part of a solid-state lithium metal battery in Yibin, southwest China's Sichuan Province. An exhibition boasting the achievements in power battery industry and supply chains was held from Aug. 31 to Sept. 2 here as a part of the 2024 World Power Battery Conference, comprehensively showcasing the innovative products and technological achievements in the industrial chain in the past year, as well as cutting-edge technological application scenarios such as power tools and low-altitude economy. The 2024 World Power Battery Conference, which opened on Sunday in the city of Yibin, southwest China's Sichuan Province, attracted nearly 400 industry experts and company executives from home and abroad. The event, hosted by the Sichuan provincial government, aims to build an international cooperation platform for the development of the power battery industry and promote the high-quality development of green and low-carbon industries. (Xinhua/Tang Wenhao)

Changsha – A China, um dos maiores detentores de reservas de lítio do mundo, descobriu um enorme depósito de 490 milhões de toneladas de minério de lítio na província central de Hunan, informou o departamento provincial de recursos naturais na terça-feira.

O depósito, localizado na área de mineração de Jijiaoshan, no distrito de Linwu, foi classificado como um depósito de lítio do tipo granito alterado, contendo cerca de 1,31 milhão de toneladas de óxido de lítio, de acordo com o departamento.

Ele também contém outros minerais, como rubídio, tungstênio e estanho, acrescentou o departamento.

Devido às complexas condições geológicas da região, a descoberta só foi possível graças a avanços nas tecnologias de exploração e anos de trabalho de pesquisa, de acordo com o Instituto de Pesquisa de Recursos Minerais da Província de Hunan, que liderou o projeto.

Xu Yiming, professor do instituto, disse que a reserva de lítio recém-descoberta forneceria recursos para a cidade de Chenzhou, que administra Linwu, desenvolver ainda mais sua indústria de nova energia.

O lítio é um elemento crítico com uma ampla gama de aplicações, inclusive em veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia e comunicações móveis.

O Serviço Geológico da China, subordinado ao Ministério de Recursos Naturais, disse em janeiro que as reservas de lítio do país aumentaram para 16,5% do total global, impulsionando-o para o segundo lugar no ranking mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *