China adota mais medidas para melhorar qualidade de patentes

IPC da China sobe 1,5% em dezembro
Ministério do Trabalho alega que medida protege empregado
Quebec planeja cobrar imposto adicional de não vacinados contra covid: valor não seria inferior a 100 dólares canadenses (US$ 79,5)

China adota mais medidas para melhorar qualidade de patentes

Beijing, 12 jan – A China adotou mais medidas para impulsionar a inovação do país e está mudando o foco de quantidade de propriedade intelectual para qualidade, informou o mais alto regulador de propriedade intelectual do país nesta quarta-feira em uma coletiva de impressa.

A China suspendeu os subsídios para pedidos de patentes em todos os níveis para eliminar o comportamento impróprio de pedidos de patentes que não protege a inovação, disse Zhang Zhicheng, alto funcionário da Administração Nacional de Propriedade Intelectual.

Para melhorar a eficiência, a administração tem usado a triagem assistida por computador e trabalho manual para investigar os casos suspeitos de pedidos anormais de patentes, relatando 815 mil pedidos anormais no ano passado, disse Zhang.

Hu Wenhui, porta-voz da administração, também destacou o progresso da China na proteção da propriedade intelectual dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing. Hu acrescentou que a China havia anunciado proteger 63 símbolos olímpicos apresentados pelo Comitê Organizador de Beijing para os próximos Jogos de Inverno, incluindo emblemas, nomes, abreviações, mascotes e slogans.

Hu também resumiu os esforços de proteção da China sobre as patentes e marcas registradas dos emblemas e tochas dos Jogos Olímpicos, realizando uma proteção integral para as propriedades intelectuais relacionadas às Olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *