Beijing, 15 mar (China) — A China planeja construir mais de 30 aeroportos de transporte civil até 2025, disse a Administração Estatal de Aviação Civil (AEAC) nesta segunda-feira.
Isso ocorre em meio aos esforços do país para promover o desenvolvimento de alta qualidade da aviação civil durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), disse Zhang Qing, funcionário da AEAC, em uma entrevista coletiva.
Em 2025, a capacidade projetada dos aeroportos de transporte em todo o país deve chegar a 2 bilhões de passageiros, pois o país intensifica a construção de grandes projetos de infraestrutura de aviação civil, disse Zhang.
De acordo com Zhang, a administração contribuirá para o padrão de desenvolvimento de “dupla circulação” da China por melhor atender às necessidades da população por viagens aéreas diversificadas e logística modernizada.
O paradigma de desenvolvimento de “dupla circulação” permite que os mercados interno e externo se reforcem, tendo o mercado interno como esteio.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)