Shanghai – Centro financeiro da China, Shanghai terá mais de 77.000 estações-base 5G até o final de 2023 como parte dos esforços da cidade para aumentar a cobertura de rede 5G, disseram as autoridades locais.
Mais de 4.000 edifícios comerciais e grandes edifícios públicos atingirão a cobertura interna de 5G e 90% da cidade terá acesso aos serviços 5G até o final do próximo ano, de acordo com um plano de ação divulgado pela Administração de Comunicações de Shanghai.
O plano também observou que a velocidade média de download nas áreas-chave da cidade chegará a 1.000 Mbps, e a velocidade de upload, a 200 Mbps.
Shanghai vai aproveitar a tecnologia 5G para impulsionar sua transformação digital. Em 2023, promoverá o uso da 5G em vários setores, incluindo serviços médicos, educação, turismo e transporte.
A China construiu a maior rede 5G do mundo. No final de agosto deste ano, o país tinha mais de 2,1 milhões de estações-base 5G, indicou o Ministério da Indústria e Informatização.
O número de usuários móveis 5G na China atingiu 475 milhões até o final de julho.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)