Capacidade de energia renovável da China se expande nos primeiros cinco meses

Resposta de emergência de inundação ativada na bacia do Rio Yangtzé
China refuta comentários de embaixador dos EUA sobre política antiepidêmica

Capacidade de energia renovável da China se expande nos primeiros cinco meses

Operário trabalha em projeto fotovoltaico no distrito de Gonghe da Sub-região Autônoma Tibetana de Hainan, Província de Qinghai, noroeste da China, em 8 de junho de 2022. (Xinhua/Zhang Long)

Beijing, 20 jun – A capacidade instalada de energia renovável da China registrou crescimento de dois dígitos nos primeiros cinco meses do ano, à medida que o país se esforça para atingir suas metas de pico e neutralidade de carbono.

No período de janeiro a maio, a capacidade de eletricidade eólica saltou 17,6% ano a ano, para cerca de 340 milhões de quilowatts, enquanto as fazendas solares atingiram 330 milhões de quilowatts, um aumento de 24,4%, de acordo com a Administração Nacional de Energia.

Até o final de maio, a capacidade instalada total de geração de eletricidade do país atingiu cerca de 2,42 bilhões de quilowatts, um aumento anual de 7,9%, mostraram os dados.

A China anunciou que se esforçará para atingir o pico das emissões de dióxido de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060.

O país está avançando no desenvolvimento de energia renovável para melhorar sua estrutura energética. De acordo com um plano de ação lançado no ano passado, o objetivo é aumentar a participação do consumo de energia não fóssil para cerca de 25% até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *