Brasil expressa “pesar” pelo terremoto na província chinesa de Gansu

Em tarde prestigiada, nova diretoria da AIP assume mandato
Número de mortos em terremoto em Qinghai sobe para 18

Brasil expressa “pesar” pelo terremoto na província chinesa de Gansu

Rio de Janeiro – O governo brasileiro expressou nesta terça-feira seu “pesar” pelo terremoto ocorrido na província chinesa de Gansu que deixou mais de 100 mortos e centenas de feridos e manifestou suas condolências às famílias das vítimas e sua solidariedade ao povo chines.

Em nota, a chancelaria brasileira afirmou que “o governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, do terremoto ocorrido na província de Gansu, no noroeste da China, que causou a morte de mais de uma centena de pessoas. Não há notícias, até o momento, de brasileiros afetados”.

“Ao expressar condolências às famílias das vítimas e votos de plena recuperação aos feridos, o governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da República Popular de China”, acrescentou o texto.

O terremoto, de magnitude 6,2, sacudiu um distrito étnico da província chinesa de Gansu por volta da meia-noite da segunda-feira, horário local, deixando um balanço de pelo menos 127 mortes e mais de 700 feridos, segundo as últimas informações.

O Centro de Redes Sismológicas da China informou que o movimento ocorreu às 23h59 da segunda-feira e teve uma profundidade focal de 10 quilômetros. O epicentro foi localizado a cerca de 8 quilômetros da sede do distrito autônomo das etnias Bao’an, Dongxiang e Salar de Jishishan, na sub-região autônoma da etnia Hui de Linxia, em Gansu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *