Beijing – Desde sua criação em novembro de 2021, a Bolsa de Valores de Beijing (BSE) se tornou um acelerador, turbinando o crescimento de pequenas e médias empresas (PMEs) orientadas à inovação, disse nesta quarta-feira o gerente-geral da bolsa, Sui Qiang.
Ele fez as observações na Conferência Anual do Fórum da Avenida Financeira 2023, acrescentando que 228 empresas foram listadas na bolsa de valores de Beijing nos últimos dois anos, com um valor de mercado combinado de mais de 270 bilhões de yuans (US$ 37,62 bilhões).
Quase metade das companhias listadas na bolsa são “pequenas gigantes”, que receberam credenciamento em nível nacional, exaltou Sui.
As “pequenas gigantes” representam as novas elites das PMEs que se especializam em nichos de mercado, possuem tecnologias de ponta e demonstram grande potencial.
Sui também observou que a bolsa viu mais de 80% dos fundos levantados fluírem para setores como manufatura avançada, economia digital e desenvolvimento verde e de baixo carbono.
Atualmente, a bolsa tem mais de 6 milhões de investidores qualificados e mais de 800 fundos oferecidos publicamente.
Em sua próxima etapa, a bolsa de valores de Beijing aumentará ainda mais o tamanho dos investidores, introduzirá mais produtos e serviços e continuará a promover a abertura institucional, garantiu Sui.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)