BMW Group bate recorde de vendas no mundo e lidera o segmento premium global em 2021

Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças
MPF vai apurar acidente que destruiu dois casarões de Ouro Preto

BMW Group bate recorde de vendas no mundo e lidera o segmento premium global em 2021

Foto: Divulgação

São Paulo – O BMW Group registrou um sólido crescimento de vendas em 2021, de 8,4% e um total de 2.521.525 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce entregues a clientes em todo o mundo. As vendas da BMW atingiram um novo recorde histórico de 2.213.795 unidades (+9,1% em comparação com 2020), com a marca liderando o segmento premium global. A empresa mais que dobrou suas vendas de veículos totalmente elétricos em 2021, totalizando 103.855 unidades (+133,2%).

A empresa está otimista em relação ao ano em curso. “Em 2022, queremos continuar nosso crescimento sustentável e expandiremos sistematicamente nossa gama de veículos totalmente elétricos. Estabelecemos metas de crescimento particularmente ambiciosas nesta área e pretendemos mais que dobrar nossas vendas de veículos totalmente elétricos em relação ao ano passado”, acrescentou Nota.

A digitalização sistemática da interface do cliente abre caminho para o sucesso de vendas no futuro

Com a introdução do BMW iX e do BMW i4, o BMW Group expandiu significativamente sua digitalização da interface do cliente.

Além de oferecer uma configuração intuitiva para simplificar o processo de compra, veículos novos pré-configurados e carros usados ​​mais novos em toda a gama de modelos já podem ser comprados online na Alemanha. Até 2025, a empresa planeja vender globalmente cerca de um quarto de seus veículos inteiramente online.

O reconhecimento baseado em dados dos requisitos de serviço permite um atendimento proativo ao cliente. Isso significa que o cliente pode ser contatado diretamente e receber assistência remotamente, sempre que possível, ou uma visita à oficina pode ser configurada de maneira fácil e eficiente, se necessário.

Os aplicativos My BMW/MINI oferecem ainda mais recursos adicionais, como reserva de serviços digitais ou amplo acesso a opções de carregamento, além de fornecer um canal direto para os clientes.

Vendas da BMW superam recorde histórico do ano pré-crise de 2019

A marca BMW encerrou 2021 com crescimento de 9,1% nas vendas globais em relação a 2020, totalizando 2.213.795 veículos. Graças à sua linha de produtos jovem e atraente, a BMW alcançou seus maiores números de vendas de todos os tempos.

Em 2021, 13% dos veículos BMW e MINI vendidos em todo o mundo — um total de 328.316 unidades — foram eletrificados (+70,4%). Na Europa, esse percentual é de 23% (225.415 unidades).

Com 37.939 veículos BMW iX3 vendidos em 2021, cerca de um em cada dez veículos BMW X3 entregues a clientes em todo o mundo era totalmente elétrico. Durante este mesmo período, um em cada três clientes em todo o mundo que compraram um modelo MINI 3 portas optou pela variante totalmente elétrica do modelo (34.851 unidades). Ao mesmo tempo, o BMW i3, o único veículo premium totalmente elétrico do mundo no segmento compacto, continuou a crescer em seu nono ano: com 28.216 veículos vendidos, 5,4% mais veículos BMW i3 foram vendidos do que no ano anterior.

O BMW Group lançou dois novos veículos que são referência em inovação, o BMW iX e o BMW i4, no final do ano passado. Em 2022, a empresa expandirá ainda mais sua linha elétrica com versões totalmente elétricas do BMW Série 7 e BMW X1 e, em 2023, o BMW Série 5. Estes serão acompanhados por outros modelos, incluindo o sucessor do MINI Countryman e o Rolls-Royce Spectre totalmente elétrico.

Até 2023, a empresa terá pelo menos um modelo totalmente elétrico nas estradas em cerca de 90% de seus segmentos de mercado atuais. Nos próximos dez anos, a empresa planeja vender um total de cerca de dez milhões de veículos totalmente elétricos.

A estratégia Neue Klasse, focada em powertrains totalmente elétricos, será uma importante contribuição para os volumes de vendas a partir de meados da década.

A gama de produtos da marca MINI será exclusivamente totalmente elétrica no início de 2030, enquanto a Rolls-Royce também será uma marca totalmente elétrica a partir de 2030. Todos os futuros novos modelos da BMW Motorrad no campo da mobilidade urbana serão totalmente elétricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *