Beijing – O Fórum de Cultura de Beijing 2024 foi aberto na quinta-feira na capital chinesa, com mais de 800 participantes nacionais e estrangeiros explorando tópicos sobre herança, desenvolvimento e intercâmbios culturais.
Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou do evento na quinta-feira e fez um discurso.
Durante o evento, os participantes enfatizaram a importância de proteger o patrimônio cultural e explorar seu valor.
Eles pediram esforços para inspirar a criatividade de escritores, artistas e do público para produzir mais obras culturais excelentes.
Eles também ressaltaram a necessidade de promover o intercâmbio entre civilizações, praticar a Iniciativa de Civilização Global e intensificar os intercâmbios e a cooperação internacional entre pessoas para melhorar a compreensão mútua e a amizade entre as pessoas de todos os países.
Além da cerimônia de abertura e do fórum principal, o evento de três dias também sediará seis fóruns paralelos, além de atividades culturais para profissionais e público, de acordo com os organizadores.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)