Beijing se torna sociedade com envelhecimento moderado, diz relatório

Grande UAV movido a energia solar da China faz voo inaugural
Observatório Econômico: Empresas globais estão otimistas sobre desenvolvimento de serviços da China

Beijing se torna sociedade com envelhecimento moderado, diz relatório

Cidadã de 89 anos (C) espera para receber dose de reforço da vacina contra COVID-19 no subdistrito de Aoyuncun no distrito de Chaoyang, Beijing, capital da China, 13 de julho de 2022. A inoculação da vacina em idosos avança constantemente na cidade. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing – Beijing se tornou uma sociedade moderadamente envelhecida desde 2021, de acordo com um relatório divulgado nesta sexta-feira durante a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2022 (CIFTIS).

   O escritório do comitê de trabalho municipal sobre envelhecimento e a Associação de Envelhecimento de Beijing divulgaram o relatório em conjunto em um fórum com tema de saúde inteligente para idosos durante a CIFTIS.

   Até o final do ano passado, a capital chinesa tinha mais de 4,4 milhões de pessoas de sua população residente permanente com 60 anos ou mais, representando mais de um quinto do total, revela o estudo.

   A população com 65 anos ou mais rondava os 3,12 milhões, respondendo por 14,24% do total, um aumento de 204 mil ante 2020. Este número faz de 2021 o ano com maior aumento e maior taxa de crescimento da população com 65 anos ou mais nos últimos cinco anos, destaca o levantamento.

   De acordo com os padrões internacionais, uma região se torna uma sociedade com envelhecimento moderado quando a proporção de sua população com 60 anos ou mais está entre 20 e 30%, ou a proporção da população com 65 anos ou mais está entre 14 e 20%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *