Beijing – Beijing informou nesta segunda-feira um recorde de alta temperatura local do ar para o início de março, com leituras chegando a 23 graus Celsius às 15h14, superando o recorde anterior de 22,3 graus Celsius, em 10 de março de 2008.
De acordo com o Serviço Meteorológico de Beijing, o aumento da temperatura em Beijing persistirá até 10 de março, e as temperaturas máximas do ar variarão entre 18 e 20 graus Celsius a cada dia.
O Centro Meteorológico Nacional previu que algumas áreas da China central e oriental baterão recordes de temperatura local do ar para o início de março.
Como o aumento das temperaturas levou a uma alta concentração de pólen em Beijing, as autoridades meteorológicas alertaram que aqueles com alergias sazonais precisam tomar precauções quando estiverem ao ar livre.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)