Beijing – Um lote de museus e parques será construído ou inaugurado em Beijing este ano, informou a administração municipal de patrimônio cultural de Beijing neste domingo.
A construção de uma filial do Museu da Capital, contendo o antigo Grande Canal Beijing-Hangzhou, está programada para ser concluída no distrito de Tongzhou, subcentro de Beijing, e será aberta ao público até o final deste ano.
Também será concluída uma área de demonstração para a proteção e utilização do patrimônio histórico e cultural nacional das áreas “Três Colinas e Cinco Jardins”. Os locais incluem diversos locais culturais históricos, incluindo jardins imperiais da dinastia Qing (1644-1911).
Um projeto de reconstrução de museu será implementado no local do túmulo de Dabaotai, que data da dinastia Han do Oeste (202 A.C..-25 D.C.), e a construção do parque arqueológico nacional de Liulihe será lançada este ano.
Chen Mingjie, diretor do Administração Municipal do Patrimônio Cultural de Beijing, disse que a capital tem 215 museus registrados, com quase 500 exposições e atividades realizadas ao longo do ano anterior.
(250918) -- ZHENGZHOU, Sept. 18, 2025 (Xinhua) -- An aerial photo taken on July 24, 2025 shows a turning of the Yellow River in the border area between Shilou County of north China's Shanxi Province and Qingjian County of northwest China's Shaanxi Province. TO GO WITH "China Focus: Yellow River maintains good water quality for 3 consecutive years" (Xinhua/Zhan Yan)
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)