Beijing divulga plano de desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio

Rover chinês em Marte realiza tarefas de exploração planejadas
China enviará 251 atletas às Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Beijing divulga plano de desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio

Foto tirada com um drone mostra trabalhadores examinando cinco caminhões pesados movidos a hidrogênio recentemente introduzidos na Zona de Desenvolvimento Econômico Tangshan Haigang de Tangshan, na Província de Hebei, no norte da China, em 14 de abril de 2021. (Xinhua/Yang Shiyao)

Beijing, 18 ago (Xinhua) — As autoridades de Beijing divulgaram um plano para o desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio para o período de 2021 a 2025.

De acordo com o plano divulgado pelo Departamento Municipal de Economia e Informatização, até 2025, a região de Beijing-Tianjin-Hebei alcançará uma escala cumulativa da cadeia da indústria de energia de hidrogênio avaliada em mais de 100 bilhões de yuans (US$ 15,4 bilhões) e reduzirá as emissões de carbono em 2 milhões de toneladas.

Antes de 2023, serão cultivadas de cinco a oito empresas líderes com influência internacional na cadeia da indústria de energia de hidrogênio, e a escala da cadeia industrial na região de Beijing-Tianjin-Hebei excederá 50 bilhões de yuans e reduzirá as emissões de carbono em 1 milhão de toneladas.

Antes de 2025, serão fomentadas de dez a 15 empresas líderes da cadeia industrial com influência internacional e construídas de três a quatro plataformas industriais de P&D e inovação de classe mundial.

No setor de transporte, a partir de 2025, a região se esforçará para concluir a construção de 74 postos de abastecimento de hidrogênio e terá mais de 10.000 veículos movidos a células de combustível de hidrogênio.

Em termos de fornecimento de energia distribuída, modelos comerciais de fornecimento de energia e fornecimento de calor com mais aplicações serão aplicados na região até 2025, e a capacidade instalada do sistema de geração de energia distribuída será elevada para mais de 10 MW.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *