Beijing construirá pelo menos 20 fábricas 5G até 2027

Lula assina recondução de Gonet como procurador-geral da República
Setor de transporte da China mantém crescimento constante em julho, diz ministério

Beijing construirá pelo menos 20 fábricas 5G até 2027

(250616) -- BEIJING, June 16, 2025 (Xinhua) -- A staff member works at Xiaomi's automobile factory in Beijing, capital of China, June 16, 2025. Located in the Beijing Economic-Technological Development Area, China's tech giant Xiaomi's automobile factory sprawls across over 700,000 square meters. Integrating research, testing, production and sales, the factory is open to the public to showcase its cutting-edge automotive production capabilities. (Xinhua/Zheng Huansong)

Beijing – Beijing revelou um plano para acelerar a integração de 5G e internet industrial com o objetivo de construir pelo menos 20 fábricas 5G até 2027.

De acordo com o plano de implementação de desenvolvimento de inovação “5G + internet industrial” (2025-2027) de Beijing, emitido em conjunto pelo Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Beijing e pela Administração Municipal de Comunicações de Beijing, a cidade também construirá nada menos que 50 redes dedicadas à indústria 5G, bem como cultivará o mesmo número de fornecedores de soluções compreensivas e dedicadas à indústria de aplicação 5G.

Será priorizada a otimização da cobertura da rede 5G nas áreas-chave manufatureiras e áreas densamente povoadas por empresas, com a implantação de redes privadas industriais 5G e 5G-A (5G-Advanced).

O Departamento de Economia e Tecnologia da Informação informou que empresas líderes em setores como eletrônicos, automóveis, equipamentos e biofarmacêuticos promoverão a construção de fábricas 5G.

Beijing também promoverá a inovação tecnológica por meio de validação de aplicações 5G em campos como manufatura industrial, veículos conectados e cuidados de saúde. A cidade planeja avançar na pesquisa e implantação preliminar de 6G em configurações industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *