Beijing – Beijing começou a administrar vacinas contra a COVID a grupos-chave direcionadas às subvariantes XBB da Omicron, informou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Beijing nesta segunda-feira.
Pessoas de 60 anos ou mais, ou entre 18 e 59 anos, mas com doenças subjacentes graves, baixa função imunológica ou alto risco de infecção, são elegíveis para receber vacinas XBB nesta fase se tiverem sido infectadas com a COVID-19 ou recebido pelo menos duas doses de vacinas contra a COVID-19.
As subvariantes XBB da COVID-19 Omicron se tornaram uma das subvariantes dominantes no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Portanto, as vacinas que contêm o anticorpo das subvariantes XBB são recomendadas para um melhor efeito, segundo o centro.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)