Beijing – A demanda total de ouro, incluindo transações fora do mercado e fluxos de estoque, no primeiro semestre do ano somou 2.460 toneladas, alta de 5% ante o mesmo período do ano passado, informou um relatório esta terça-feira.
O relatório do Conselho Mundial do Ouro (CMO) destacou que o ouro se beneficiou de compras recordes de bancos centrais, mercados de investimento saudáveis e demanda resiliente por joias.
Os bancos centrais continuaram a acumular ouro, com as compras no período atingindo um recorde de 387 toneladas, de acordo com o CMO.
Parcialmente dirigido por uma recuperação na demanda chinesa, o consumo global de joias permaneceu resiliente diante dos altos preços, registrando um total de 951 toneladas no primeiro semestre do ano, disse o conselho.
Estima-se que a produção das minas tenha atingido um recorde para o primeiro semestre, de 1.781 toneladas, disse o conselho.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)