Balé Nacional da China se apresenta com casa lotada no Rio de Janeiro

Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

Balé Nacional da China se apresenta com casa lotada no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Um público de todas as idades tem lotado desde 9 de outubro a casa de espetáculos Cidade das Artes para as apresentações do Balé Nacional da China, a companhia de renome internacional que, em mais de 60 anos de existência, construiu um repertório formado por criações originais e os principais clássicos do balé ocidental.

Em sua terceira visita ao Brasil, o Balé Nacional da China traz aos cariocas o espetáculo Guo Nian, versão do tradicional balé “O Quebra-Nozes”. Conduzido pela trilha original de Tchaikovsky, mais de 60 bailarinos em cena, figurinos exuberantes e cenários grandiosos, transformam o Natal europeu em uma celebração vibrante do Ano Novo Chinês.

Reconhecido internacionalmente por sua habilidade em integrar linguagens coreográficas do Oriente e do Ocidente, o coreógrafo e diretor Zhao Ming imprime à obra uma assinatura artística refinada e contemporânea. Sua abordagem inventiva e delicada é essencial para o impacto estético de Guo Nian, uma explosão de cores, formas e movimentos que tem encantado tanto os admiradores da dança quanto um público heterogêneo de todas as idades.

Conhecido por sua maneira particular e informal de reagir a eventos, seja um jogo de futebol ou um balé, o público brasileiro presente à estreia demonstrou seu encantamento com aplausos calorosos de pé e muito entusiasmo.

O Balé Nacional da China começou sua turnê por Brasília, onde apresentou em 6 de outubro o espetáculo “Uma Noite de Gala”, com trechos de grandes balés tradicionais como “Le Corsaire” e “Lago dos Cisnes” e outros de dança moderna.

A temporada carioca, iniciada em 9 de outubro, termina no domingo. A companhia segue depois para São Paulo, onde apresentará Guo Nian de 16 a 19 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *