Beijing, 15 mar (China) — A indústria da aviação civil da China prevê que as viagens de passageiros se recuperarão para cerca de 90% do nível pré-epidemia em 2021, disse o regulador nacional do setor nesta segunda-feira.
O volume de carga e correio transportados pelo ar também deve voltar ao nível pré-epidêmico, disse a Administração de Aviação Civil da China (CAAC), instando os esforços para ajudar as empresas de aviação a reduzir as perdas e expandir os lucros.
Os últimos dados da CAAC mostraram que a indústria da aviação civil do país realizou cerca de 23,95 milhões de viagens de passageiros em fevereiro, um salto de 187,1% em termos anuais.
No mês passado, o volume de transporte de carga e correio aéreos aumentou 54,7% ante o ano passado, para 459 mil toneladas, de acordo com a CAAC.
Considerando a COVID-19 como a maior incerteza enfrentada pela indústria da aviação civil, o regulador disse que continuará implementando cortes de impostos e taxas e políticas de empréstimos favoráveis para impulsionar ainda mais a recuperação.
A indústria da aviação civil da China realizou 420 milhões de viagens de passageiros em 2020, o que equivale a 63,3% do total em 2019. Ela permaneceu a segunda maior do mundo em viagens de passageiros pelo 15º ano consecutivo, mostraram dados da CAAC.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)