Beijing, 1º fev – As autoridades de turismo na China tomaram medidas eficazes para garantir que o feriado da Festa da Primavera de uma semana não seja estragado pela COVID-19.
Agências de turismo, locais turísticos e áreas internas são o foco dos esforços antiepidemia, disse Yu Changguo, funcionário do Ministério de Cultura e Turismo.
Agências de turismo e empresas receberam o pedido de se absterem de organizar passeios em grupo de entrada e saída e cumprir o mecanismo de interruptor para o turismo transprovincial, de acordo com o funcionário.
O mecanismo de limite de atendimento, reserva de ingressos e entrada escalonada deve ser imposto em locais turísticos, além de museus, bibliotecas, centros culturais e bares de internet, disse Yu, enfatizando a adesão à higiene pessoal e outras medidas de proteção.
A Festa da Primavera ou o Ano Novo Lunar Chinês caiu este ano nesta terça-feira.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)