Atualizações de equipamentos e substituição de bens de consumo estimulam economia chinesa

China mantém emprego estável em 2024 com taxa de desemprego mais baixa
“Sol artificial” chinês estabelece novo recorde em passo marcante em direção à geração de energia de fusão

Atualizações de equipamentos e substituição de bens de consumo estimulam economia chinesa

Por CGTN

Em março de 2024, o governo lançou uma política para promover a renovação de equipamentos em larga escala e a substituição de bens de consumo como parte dos esforços para impulsionar a demanda doméstica e apoiar o crescimento econômico.

Logo no início de 2025, essa política de renovação ampliou seu escopo de 8 para até 12 tipos de equipamentos que incluem celulares, tablets, relógios e pulseiras inteligentes, micro-ondas, e carros a combustão. Para garantir a implementação de tal medida, o governo central destinou uma verba de 81 bilhões de yuans em 2025.

Talvez tenha surgido uma dúvida sobre isso. Por que não distribuir o dinheiro diretamente para os cidadãos? A China é um país populoso. Mesmo que fosse uma quantia de trilhões de yuans, ainda seria pouco para toda a população chinesa. Entretanto, com essa política, o fundo atua em contrapartida como uma alavanca extremamente eficaz para o mercado de consumo.

Segundo informações divulgadas em uma coletiva de imprensa realizada no dia 8 pelo Conselho de Estado, em 2024, a política de renovação de equipamentos e substituição de bens de consumo resultou em 920 bilhões de yuans nas vendas de veículos, para eletrodomésticos houve um faturamento de 240 bilhões de yuans, já para itens de decoração e materiais de cozinha e banheiro a receita foi de 129 bilhões de yuans, superando de longe os 150 bilhões de yuans destinados pelo governo. A continuação desta política estimulará o mercado de consumo em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *