Beijing, 1º fev – O Banco de Desenvolvimento Agrícola da China, o banco de política rural do país, disse que seus ativos ultrapassaram 8 trilhões de yuans (US$ 1,26 trilhão) pela primeira vez no final de 2021.
O banco emitiu 2,34 trilhões de yuans em empréstimos em 2021, com empréstimos pendentes atingindo 6,69 trilhões de yuans no final do ano passado.
O banco continuará a melhorar seus serviços financeiros este ano para impulsionar o desenvolvimento rural do país, a modernização agrícola e o desenvolvimento regional coordenado, disse Qian Wenhui, presidente do banco.
Fundado em 1994, o banco está sob a liderança direta do Conselho de Estado e angaria fundos através do mercado com base no crédito nacional para apoiar o desenvolvimento da agricultura, das áreas rurais e dos agricultores.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)