Wuhan – Cinquenta projetos de turismo cultural com um valor total de contrato de 51 bilhões de yuans (US$ 7,2 bilhões) foram anunciados na Província de Hubei, centro da China, durante uma conferência internacional de agentes de viagens realizadas no domingo.
Agentes de viagens das principais cidades turísticas domésticas e de quase 30 países e regiões que são as principais fontes de turistas que chegam à China, juntamente com os líderes dos principais grupos de turismo doméstico, participaram da conferência, cujo objetivo é intervir na recuperação do setor de turismo receptivo da China e estabelecer Hubei como um destino turístico de classe mundial.
Durante a conferência, 17 regiões de nível municipal em toda a província discutiram 50 projetos de turismo cultural com um investimento total estimado em 59,5 bilhões de yuans.
Hubei também lançou cinco rotas boutique para viagens internacionais durante o evento, cobrindo seu renomado Patrimônio Mundial de Shennongjia, a Montanha Wudang e as Três Gargantas.
Com o tema de desenvolver o turismo transfronteiriço e melhorar a aprendizagem mútua entre as civilizações, a conferência global de agentes de viagens de 2024 em Hubei foi organizada pelo departamento provincial de cultura e turismo e pelo governo municipal de Shiyan, atraindo mais de 300 participantes.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)