Nanchang — Foram assinados 114 projetos, no valor de 70 bilhões de yuans (US$ 10,9 bilhões), na Conferência Mundial sobre a Indústria de RV (WCVRI, sigla em inglês) 2021, que terminou na quarta-feira em Nanchang, capital da Província de Jiangxi, leste da China, disseram as autoridades locais.
Coorganizado pelo Ministério da Indústria e Informatização e pelo governo provincial de Jiangxi, o evento de dois dias é realizado todos os anos desde 2018 em Nanchang. Empresas como iFLYTEK, SenseTime e China Mobile decidiram investir na província graças ao evento, de acordo com os organizadores.
Nos últimos três anos, a WCVRI teve 321 projetos assinados, no valor de 194,6 bilhões de yuans.
De acordo com dados da CCID Consulting, o mercado de realidade virtual da China registrou um aumento de 46,2% em 2020 e deve manter uma alta taxa de crescimento de 30% a 40% nos próximos três anos.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)