Área de erosão da água e solo da China continua a diminuir em 2021

Pesquisa revela agricultura sustentável no norte da China há 5.500 anos
Dois bancos de fomento da China levantarão 300 bilhões de yuans para financiar grandes projetos

Área de erosão da água e solo da China continua a diminuir em 2021

Foto tirada em 24 de maio de 2020 mostra uma floresta de pinheiros na cidade de Yulin, Província de Shaanxi, no noroeste da China. (Xinhua/Tao Ming)

Beijing – A área de erosão da água e solo da China continuou a diminuir em 2021, graças aos esforços do país para restaurar o ambiente ecológico, informou o Ministério dos Recursos Hídricos.

   A área de erosão da água e solo do país ficou em 2,67 milhões de quilômetros quadrados em 2021, uma queda de 18,5 mil quilômetros quadrados, ou 0,69%, em comparação com 2020, segundo dados de monitoramento sobre perda de solo e água analisados pelo ministério.

   Entre o total, a área de erosão hidráulica é de 1,11 milhão de quilômetros quadrados, uma queda anual de 1,27%. Também há uma área de erosão eólica de 1,57 milhão de quilômetros quadrados, um declínio de 0,27% em relação ao ano anterior.

   O ministério trabalhará com outros departamentos relevantes para controlar rigorosamente a perda de água e solo causada por atividades humanas, fortalecer os esforços de restauração de florestas e pastagens e elevar o nível de governança científica para combater a erosão da água e solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *