

Beijing – Wang Huning, um alto funcionário do Partido Comunista da China (PCCh), pediu esforços firmes para promover o desenvolvimento pacífico das relações através do Estreito e fazer avançar a reunificação nacional.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em uma reunião de trabalho sobre assuntos de Taiwan, realizada em Beijing na segunda e na terça-feira.
Wang salientou a necessidade de defender o princípio de Uma Só China e o Consenso de 1992, combater firmemente forças separatistas de “independência de Taiwan” e opor-se à interferência por forças externas.
Ele também pediu facilitação de intercâmbios interpessoais e de nível primário, e apoio aos compatriotas de Taiwan, especialmente os jovens, que buscam estudar, trabalhar e viver na parte continental.
Ele enfatizou ainda a importância de dar apoio ao desenvolvimento de empresários e empresas de Taiwan na parte continental, de modo que as pessoas de ambos os lados do Estreito possam compartilhar as oportunidades e conquistas da modernização chinesa.
A reunião foi presidida por Wang Yi, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e diretor do Escritório da Comissão Central de Relações Exteriores.
(250609) -- CHONGQING, June 9, 2025 (Xinhua) -- Tourists take a cruise ship to enjoy the night view in southwest China's Chongqing Municipality, May 28, 2025. In recent years, Chongqing has made efforts to enrich its consumption forms in line with its existing tourism resources, as a way to provide better consumption experience for customers and unleash market potential. (Xinhua/Wang Quanchao)