Tianjin, 22 jul – A Airbus inaugurou seu projeto de aeronaves A350 em seu centro de conclusão e entrega de fuselagem larga em Tianjin, norte da China. É a primeira vez que o fabricante de aviões europeu lança um projeto desse tipo para o A350 fora da Europa.
Uma aeronave A350 foi entregue para a China Eastern Airlines no Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin nesta quarta-feira.
“A Airbus valoriza a China como um mercado estratégico de longo prazo. Temos total confiança na resiliência e dinâmica da economia chinesa e de sua indústria de aviação”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China.
“A nova mudança demonstra nosso compromisso em aprofundar a cooperação de benefício mútuo com a China e atender melhor aos clientes locais, por meio de soluções e recursos mais localizados”, acrescentou Xu.
Cinco aeronaves de fuselagem larga A350 serão entregues em Tianjin em 2021, e mais entregas para clientes chineses estão em andamento, já que o centro aumentou sua taxa de produção e a demanda do mercado está se recuperando, de acordo com a Airbus China.
O A350 é a nova geração de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, que destaca o desempenho ambiental, o alcance de voo e o conforto. Até o momento, a empresa recebeu 915 pedidos e entregou cerca de 430 em todo o mundo. Aproximadamente 10% das entregas foram para o mercado chinês.
Localizado próximo à Linha de Montagem Final da Família A320 da Airbus em Tianjin, o Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin inclui instalações de equipamento e decoração de cabine e uma oficina de pintura.
(250920) -- CHONGQING, Sept. 20, 2025 (Xinhua) -- A drone photo shows new energy vehicles at the Seres Super Factory in Liangjiang New Area, southwest China's Chongqing, Sept. 19, 2025. As a major automotive manufacturing hub, Chongqing produced 1.659 million units in the first eight months of the year, up 7.6 percent year on year, while new energy vehicles (NEVs) production surged 31 percent to 690,000 units during the period. (Xinhua/Wang Quanchao)