Tianjinv- A Airbus inaugurou nesta quarta-feira sua mais recente Linha de Montagem Final (FAL, na sigla em inglês) para aeronaves da família A320 na cidade portuária de Tianjin, no norte da China, a segunda do gênero tanto na China quanto em toda a Ásia.
A nova instalação duplicará a capacidade de montagem final da família A320 na China, demonstrando a confiança da Airbus no próspero mercado de aviação civil do país, em sua cadeia de suprimentos resiliente e em um ambiente de negócios favorável.
Por meio da FAL, as aeronaves A320 serão montadas a partir de grandes componentes, como seções de fuselagem e asas, depois pintadas, testadas e entregues a clientes na China e em outros países, disse o CEO da Airbus, Guillaume Faury.
Os preparativos para montar o primeiro avião já estão em andamento.
“Saudamos a adição da segunda linha de Tianjin ao nosso sistema global de produção, pois ela nos oferece a flexibilidade e a capacidade necessárias para cumprir o plano de montar 75 aeronaves da família A320 por mês em 2027”, afirmou Faury durante a cerimônia de inauguração.
Até o momento, a rede de produção da família A320 da Airbus expandiu-se para 10 linhas de montagem final – quatro na Alemanha, duas na França, duas nos Estados Unidos e duas na China – sendo que a capacidade de montagem em Tianjin deverá contribuir com 20% do total global da empresa.
(250809) -- DONGYING, Aug. 9, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Aug. 8, 2025 shows a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage in Dongying City, east China's Shandong Province. Dongying City has been actively developing clean energy in recent years. To make the best of idle land at Shengli Oilfield, a demonstration project for integrated photovoltaic and energy storage with a total installed capacity of 300 megawatts was accomplished in May 2025, seen to annually turn out 480 million kilowatt-hours of electricity. (Xinhua/Guo Xulei)