Jinan – O MV. SHI LONG LING, carregado de escavadeiras e outras máquinas de construção, partiu do Porto de Yantai, na Província de Shandong, no leste da China, na última quarta-feira. Quarenta dias depois, o navio chegará ao Porto de Vitória, no Brasil.
A viagem representa a abertura oficial da nova rota de carga “Yantai-Brasil” para a América do Sul. Até agora, as rotas internacionais de carga do Porto de Yantai aumentam para 23, tornando a importação e exportação do mercado chinês mais conveniente.
O Porto de Yantai é o porto central da logística de carga geral no norte da China. O novo modelo de “contagem inteligente+estocagem inteligente” está ajudando a formar um sistema de cadeia global de suprimentos mais fácil, suave, inteligente e estável para mantimentos.
“Atualmente, as rotas globais de carga através do Porto de Yantai ligam a Ásia, a África, a América e a Europa, transportando mercadorias de mais de 200 categorias, incluindo equipamentos de energia eólica, equipamentos especiais e veículos de engenharia”, disse Li Fengli, gerente-geral do Shandong Port Group.
1. Jornalistas leem cópias do livro branco intitulado "Conquistas da China no Desenvolvimento Integral das Mulheres na Nova Era", divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado durante uma coletiva de imprensa em Beijing, capital da China, em 19 de setembro de 2025. (Xinhua/Li Xin)