54º satélite BeiDou inicia operação em rede

Linhas de crédito contra a Covid-19 já disponibilizaram R$ 433,6 milhões a pequenos comércios no Norte e Nordeste
Complexo da Fiocruz dará autonomia em vacinas para o Brasil

54º satélite BeiDou inicia operação em rede

Foto: Guo Wenbin/Xinhua

Beijing (Xinhua) – O 54º e penúltimo satélite do Sistema de Satélites de Navegação BeiDou (BDS) começou a operar em rede após a conclusão de testes em órbita e avaliações de acesso à rede, de acordo com um comunicado do Escritório de Gestão do Sistema de Navegação de Satélite da China.

O satélite, lançado do Centro de Lançamento Xichang em 9 de março, é um satélite geoestacionário de órbita terrestre do sistema BDS-3. Ele foi desenvolvido pela Academia Chinesa de Tecnologia Espacial.

O satélite oferecerá aos usuários serviços de posicionamento, navegação e clima, e ajudará a melhorar a robustez do sistema, disse o escritório.

O Centro Chinês de Controle de Satélites de Xi’an, na Província de Shaanxi, noroeste da China, fornece suporte de manutenção para o satélite em órbita, disseram fontes do centro.

O BDS é um sistema de navegação global desenvolvido e operado de forma independente da China. Ele será totalmente concluído em junho com o lançamento do seu último satélite, o 55º da família BeiDou.

Tanto o satélite quanto o foguete portador foram enviados para o local de lançamento, e os preparativos para o próximo lançamento estão em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *