4ª edição do LAMV – Los Angeles Music Video Festival acontece neste dia 14

Geração eólica no mar pode acelerar transição energética no Brasil
Qual o risco de não investir em novas tecnologias para a medicina vascular?

4ª edição do LAMV – Los Angeles Music Video Festival acontece neste dia 14

Foto: Divulgação

A 4ª edição do LAMV – Los Angeles International Music Video Festival acontece nesta quinta-feira, 14 de setembro, com uma diversidade de sons e artistas do mundo inteiro. O festival, realizado pelo artista recifense Netrola, exibe videoclipes em variados estilos, gêneros, públicos e narrativas. O objetivo do Festival é compartilhar e projetar vozes independentes, assim como celebrar artistas reconhecidos pelo grande público. A programação completa do festival concorre ao grande prêmio avaliado por um júri composto por membros da indústria musical e do entretenimento, assim como ao voto popular. A lista de participantes e a votação estão abertas no site do festival.

Criado como parte do Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles, o LABRFF, atualmente o LAMV caminha de forma independente, representando mais um espaço de cultura na maior capital de entretenimento do mundo. Reconhecida por receber sonhadores de todos os lugares, Los Angeles é casa do músico multiartista Netrola, de Recife, quem organiza o Festival  desde sua primeira edição. “O LAMV é um projeto do meu coração. Surgiu da necessidade de ajudar artistas independentes que nem eu, que não têm oportunidades e que têm uma arte massa, importante, que precisa ser vista.”, conta Netrola.

Um dos pilares do LAMV é, afinal, a diversidade. São recebidas inscrições de todas as partes e, assim, a curadoria do festival trabalha para que recortes de todos os tipos estejam presentes em cada edição do Festival. “É muito gratificante receber os emails que recebemos de artistas de vários lugares do mundo agradecendo a oportunidade, muitas vezes vindo até Los Angeles para participar e isso é muito importante pro Festival também.”, continua Netrola. “A curadoria está de olho em destacar novos projetos e trabalhos de artistas independentes em cada edição. E também temos o Jury, a cada ano profissionais do cinema e da música são convidados a participarem e são pessoas que têm experiências com novos talentos.”

Além da vasta programação, o Festival também presta homenagens a artistas que marcam a história da música brasileira, como foi o caso de Roberto Menescal, um dos precursores da Bossa Nova, e de Gilberto Gil. Uma forma de reverenciar e reafirmar as condições e talentos brasileiros terra afora. “Eu nasci em Recife e tenho muito orgulho disso. Carrego na minha arte e na minha pele a cultura diversificada que temos em Pernambuco e dou muito valor a isso. O LAMV é um legado de oportunidades, de celebração da arte dos music video e da diversidade cultural que temos em nosso planeta. Eu me sinto representando o Brasil em um ambiente internacional e isso é importante pra nossa gente.”, conclui o artista. “Espero que cada vez mais artistas Brasileiros façam parte desse evento internacional onde convergem diferentes culturas e histórias.”

Programação:

10h15 – Abertura e Bloco 1 de Exibições e Bate-papos

11h25 – Bloco 2 de Exibições e Bate-papos

12h40 – Painel “Empoderamento feminino e vozes na direção”

13h50 – Bloco 3 de Exibições e Bate-papos

14h50 – Painel “Fusões culturais na música”

16h – Bloco 4 de Exibições e Bate-papos

18h30 – Tapete vermelho

20h – Cerimônia de premiação

 

Maiores informações: https://lamvfestival.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *