Consulta a valores esquecidos é reaberta a partir desta terça
Contas públicas têm superávit de R$ 99 bilhões em janeiro

1979 – O ano que ressignificou a MPB

Foto: Divulgação

Em 1979, o país vivia o início do período de anistia política. Os artistas brasileiros começavam a ver a produção fonográfica independente como uma saída. E as mulheres cantoras e compositoras davam um passo maior rumo à abertura de seu espaço no cenário musical. Havia ainda a discoteca, e a resposta a ela. O samba, como sempre, agonizava, mas mantinha-se altivo a cada nova melodia. A cantora e compositora Joyce Moreno costuma dizer que “a MPB tem resposta pra tudo, e sempre prova”.  E a música popular brasileira teve “resposta” para o ano de 1979. Dessa constatação nasceu o livro 1979 – O ano que ressignificou a MPB, uma “quase biografia” daquele ano musical organizada pelo jornalista Célio Albuquerque e lançada em 2022 pela Garota FM Books.

Produzido a partir de um bem-sucedido financiamento coletivo, o livro reúne histórias escritas por artistas e jornalistas, e resgatam a memória de um ano em que a música popular brasileira falou por si só. Em forma de prosa, resenha, reportagem ou entrevista, cada autor dá o seu estilo ao seu capítulo (veja a lista de autores e discos no final).

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro: 1979, o ano que ressignificou a MPB

Data: 08 de março (quarta-feira)
Hora:
a partir das 19 horas
Local: 
Rua da Hora, 345, Espinheiro, Recife
Preço do livro:
R$ 99,90

Quem mora fora do Recife e quiser garantir um exemplar autografado; deve encomendar diretamente na Passa Disco (contato@passadisco.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *