PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin
Brasil declara oficialmente estar livre da gripe aviária de alta patogenicidade

119 chineses evacuados de Israel para o Egito

Taba, Egito – Cento e dezenove cidadãos chineses foram evacuados de Israel para o Egito na quinta-feira, através da fronteira de Taba, na província egípcia do Sinai do Sul.

Após a conclusão dos procedimentos necessários, os evacuados entraram no Egito pela fronteira, pelas 15h30, horário local (12h30 GMT), e foram então conduzidos aos ônibus.

De acordo com a Embaixada da China no Egito, entre as pessoas evacuadas de Israel estão 117 estudantes e dois residentes de Hong Kong, que serão transferidos para o Cairo.

“A China está extremamente preocupada com nossos compatriotas no exterior. Seu bem-estar e segurança são sempre nossa prioridade”, disse Liao Liqiang, embaixador chinês no Egito.

“Concluímos todo o trabalho preparatório com eficiência em 24 horas e enviamos um grupo de ação a Taba durante a noite para organizar o processo de entrada”, disse Liao, acrescentando que a embaixada trabalhou em estreita colaboração com os departamentos egípcios relevantes durante a noite para solicitar autorizações de passagem, assistência necessária e garantias de segurança.

Sun Xue, pesquisador de pós-doutorado na Universidade Hebraica de Jerusalém, disse que a viagem de Jerusalém até a fronteira de Taba levou cerca de quatro horas.

“Durante o processo de entrada na fronteira, funcionários e voluntários da Embaixada da China no Egito forneceram assistência e coordenação calorosas. Estamos verdadeiramente gratos”, disse Sun. 119 chineses evacuados de Israel para o Egito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *