Xinjiang, na China, saúda visitantes estrangeiros imparciais, diz autoridade

Iniciativa co-lançada pela China visa proteger melhor forças de paz da ONU
Aeroporto de Wuhan registra recorde em número de passageiros desde a epidemia

Xinjiang, na China, saúda visitantes estrangeiros imparciais, diz autoridade

Urumqi, 30 abr (China) — Li Xuejun, vice-diretor do comitê permanente da Assembleia Popular Regional de Xinjiang, disse nesta sexta-feira que os amigos estrangeiros que são objetivos e imparciais são bem-vindos para visitar a Região Autônoma Uigur de Xinjiang, na China.

Li fez o convite em um webinário, acrescentando que Xinjiang também se opõe firmemente a qualquer um que seja tendencioso ou se envolva em atividades investigativas com base na presunção de culpa.

O webinário, intitulado “Xinjiang é uma terra maravilhosa”, foi organizado pelo governo regional de Xinjiang e pela Embaixada chinesa na Nova Zelândia.

Memetili Turgun, do distrito de Bachu, na sub-região de Kashgar de Xinjiang, costumava ser profundamente enfeitiçado pelo extremismo.

“Os extremistas nos incitam a nos sacrificar a atividades violentas e terroristas, a fim de transformar humanos em demônios”, recordou.

Sua vida mudou quando ele foi convencido por sua família a receber capacitação em um centro local de educação e treinamento profissionalizante. Após se formar no centro, ele conseguiu um emprego em uma companhia imobiliária, ganhando cerca de 10 mil yuans (US$ 1.500) por mês.

“Foi o centro de educação e treinamento que me permitiu renascer. Sou profundamente grato”, disse Memetili Turgun.

Mais de 1.200 pessoas de mais de 100 países e regiões, incluindo funcionários de organizações internacionais, diplomatas, jornalistas e líderes religiosos, visitaram Xinjiang desde o final de 2018, mostram estatísticas oficiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *