Aquecimento global ameaça cidades costeiras, alertam peritos da ONU
China entrega 6,5 bilhões de compras durante promoção

Shanghai lança plano turístico de 5 anos

Xinhua/Fang Zhe

Shanghai, 23 jun (Xinhua) — Shanghai divulgou um plano de cinco anos para o turismo nesta terça-feira, estabelecendo os requisitos gerais, metas de desenvolvimento, principais tarefas e medidas para o período 2021-2025.

De acordo com o plano, a cidade se esforçará para alcançar uma receita turística anual de 700 bilhões de yuans (US$ 108 bilhões) até 2025, mais que o dobro do valor em 2020, com o valor agregado de sua indústria turística representando cerca de 6% do PIB, 2,6 pontos percentuais maior do que em 2020.

“Shanghai não só pretende ser um destino turístico mundialmente famoso até 2025, mas também se concentrará em tornar-se a primeira escolha para o turismo urbano, um centro aberto para o turismo internacional, uma porta de entrada na região Ásia-Pacífico para atrair investimentos em turismo e uma cidade metropolitana que exibe o mais recente desenvolvimento digital”, disse Fang Shizhong, diretor da administração de cultura e turismo do município.

Ressaltando as características históricas e culturais da cidade, o plano assinala que Shanghai buscará explorar intensamente seus recursos turísticos urbanos. O plano também visa aumentar o consumo turístico, especialmente o de serviços e produtos de alta tecnologia, digitais e de entretenimento.

Espera-se que Shanghai se torne um centro de turismo internacional aberto, contando com seus aeroportos de Hongqiao e Pudong, além do terminal internacional de cruzeiros de Wusongkou. Também promoverá exposições, festivais e eventos internacionalmente populares que destacam a cultura chinesa e as características de Shanghai, diz o plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *