

(250110) -- CHONGQING, Jan. 10, 2025 (Xinhua) -- An automatic assembly line is pictured at a smart factory of Changan Auto in Chongqing, southwest China, Jan. 9, 2025. Chongqing, a key hub of the country's automotive industry, boasts a complete auto industrial chain and has registered a rapid growth in new energy vehicle (NEV) production in recent years. (Xinhua/Wang Quanchao)
Beijing – O setor de carros de passageiros da China registrou um crescimento de dois dígitos nas vendas no varejo em maio, à medida que as políticas do país para impulsionar o consumo continuaram a surtir efeito, informou a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, sigla em inglês) na segunda-feira.
No mês passado, as vendas no varejo de carros de passageiros na China cresceram 13,3% em relação ao mesmo período do ano passado, ultrapassando 1,93 milhão de unidades, segundo dados da CPCA.
A China lançou uma nova rodada do seu programa de substituição de bens de consumo no ano passado para impulsionar os gastos, oferecendo subsídios para a troca de automóveis, eletrodomésticos e artigos de decoração. O escopo do programa foi ampliado ainda mais no início deste ano.
Nos primeiros cinco meses deste ano, o programa impulsionou a venda de 4,12 milhões de veículos novos, de acordo com o Ministério do Comércio.
No mês passado, a China produziu quase 1,17 milhão de veículos de passageiros de nova energia, com vendas no varejo ultrapassando 1,02 milhão de unidades, representando aumentos ano a ano de 30,2% e 28,2%, respectivamente.
Nos primeiros cinco meses do ano, as vendas no varejo de carros de passageiros ultrapassaram 8,81 milhões de unidades, aumentando 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados da CPCA.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)