Serviço de trem de carga China-Europa registra mais de 40 mil viagens

Xi parabeniza Ebrahim Raisi pela eleição como presidente iraniano
Bilheteria da China atinge 27 bilhões de yuans em 2021 com ritmo mais lento que 2019

Serviço de trem de carga China-Europa registra mais de 40 mil viagens

Xinhua/Chen Sihan

Beijing, 21 jun (Xinhua) — O serviço de trem de carga China-Europa já registrou mais de 40 mil viagens, com a mercadoria transportada avaliada em mais de US$ 200 bilhões, mostram os dados oficiais.

Desde que o primeiro trem de carga China-Europa partiu da cidade de Chongqing, no sudoeste da China, em março de 2011, o serviço já chegou a mais de 160 cidades em 22 países europeus, de acordo com uma conferência de trabalho do escritório do grupo líder sobre o avanço do desenvolvimento do Cinturão e Rota.

A rota ferroviária intercontinental é considerada uma parte significativa da Iniciativa do Cinturão e Rota para impulsionar o comércio entre a China e os países participantes.

Quando a pandemia da COVID-19 impossibilitou o transporte marítimo e aéreo, o serviço de frete-trem surgiu como uma escolha confiável para a logística global graças a sua segurança, estabilidade e eficiência.

Cerca de 94 mil toneladas de suprimentos antipandêmicos foram enviadas através da rota, contribuindo para a estabilização das cadeias industriais e de suprimentos globais, de acordo com o escritório.

Na conferência, foram exigidos mais esforços para aumentar a capacidade e melhorar a eficiência do transporte, enfatizando o fortalecimento da cooperação internacional.

Os trens efetuaram 12.406 viagens no ano passado, 50% a mais do que no ano passado, mostram os dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *