(RAEHK 25) John Lee é empossado como chefe do Executivo do sexto mandato da RAEHK

China adotará instrumentos financeiros para apoiar grandes projetos e expandir programas de emprego em projetos-chave
Adesão da Finlândia e da Suécia enfraquecerá OTAN, diz estudiosa grega

(RAEHK 25) John Lee é empossado como chefe do Executivo do sexto mandato da RAEHK

Hong Kong, 1º jul – John Lee foi empossado nesta sexta-feira como chefe do Executivo do sexto mandato da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK).

Seu juramento foi supervisionado pelo presidente Xi Jinping, que esteve em Hong Kong para participar da reunião comemorativa pelo 25º aniversário do retorno da região à pátria e da cerimônia de posse do governo de sexto mandato da RAEHK.

Em seu discurso de posse, Lee expressou gratidão ao governo central e aos residentes locais por sua confiança. “Vou liderar minha equipe no esforço para construir uma Hong Kong mais solidária e inclusiva, cheia de vitalidade, esperança e oportunidades de desenvolvimento”.

Ele prometeu se esforçar para implementar plena e fielmente os princípios de “um país, dois sistemas”, “a população de Hong Kong administrando Hong Kong” e um alto grau de autonomia.

Lee também se comprometeu a garantir a ordem constitucional da RAEHK conforme definido na Constituição e na Lei Básica da RAEHK, salvaguardar a soberania do país, a segurança nacional e os interesses de desenvolvimento e garantir a prosperidade e a estabilidade a longo prazo de Hong Kong.

Nascido em Hong Kong em 1957, Lee iniciou sua carreira no serviço público em 1977. Em abril de 2022, renunciou ao cargo de secretário-chefe da administração do governo da RAEHK e apresentou formalmente seu pedido de candidatura para a eleição do chefe do Executivo.

Ele venceu o pleito para o chefe do Executivo do sexto mandato da RAEHK em 8 de maio por esmagadora maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *