Propagação comunitária da COVID-19 está sob controle em Xi’an

Publicada lei que cria a Procuradoria Regional da 6ª Região
Passageiros ferroviários na China passarão de 3 bilhões em 2022

Propagação comunitária da COVID-19 está sob controle em Xi’an

Residentes fazem filas para testes de ácido nucleico num local mobiliário de teste no distrito de Xicheng, Xi'an, Província de Shaanxi, noroeste da China, em 2 de janeiro de 2022. (Xinhua/Tao Ming)

Xi’an, 5 jan – A Comissão de Saúde da Província de Shaanxi anunciou nesta terça-feira que a propagação comunitária da COVID-19 na sua capital Xi’an foi controlada.

A cidade antiga no noroeste da China, com uma população de 13 milhões de habitantes, conduziu várias rodadas de testes de ácido nucleico em massa e implementou 12 dias de medidas rigorosas contra a COVID-19. O número de novos casos transmitidos localmente da doença baixou para dois dígitos por dois dias consecutivos, revelou em uma coletiva de imprensa Ma Guanghui, vice-diretor da entidade.

Em comparação com as fases iniciais de ressurgimento, que começou em 9 de dezembro, a rápida aceleração da propagação comunitária foi contida, afirmou.

Xi’an registrou 95 casos transmitidos localmente da COVID-19 na segunda-feira, com o número total de casos locais desde 9 de dezembro atingindo 1.758.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *