Principal conselheiro político da China enfatiza expansão da demanda doméstica

China entrega 6,5 bilhões de compras durante promoção
Panda gigante Shin Shin dá à luz gêmeos em Tóquio

Principal conselheiro político da China enfatiza expansão da demanda doméstica

Xinhua/Shen Hong

Beijing (23) – O principal conselheiro político da China, Wang Yang, enfatizou na terça-feira a importância de expandir a demanda doméstica na promoção de um novo paradigma de desenvolvimento.

Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), fez os comentários ao participar de painéis de discussão na sessão em andamento do Comitê Permanente do 13º Comitê Nacional da CCPPC.

Wang enfatizou a necessidade de compreender a importância da estratégia de expansão da demanda doméstica e pediu um trabalho coordenado no lado da oferta e da demanda.

O boom da demanda interna e a estabilização da demanda externa devem se fortalecer mutuamente para fomentar uma forte sinergia que facilite a construção de um novo paradigma de desenvolvimento, afirmou.

Wang pediu que os conselheiros políticos enriqueçam continuamente a prática de consulta e melhorem sua eficácia para fazer mais contribuições para o desenvolvimento econômico e social de alta qualidade durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).

Wang também participou de uma reunião plenária da sessão à tarde.

Nove membros do Comitê Permanente do Comitê Nacional da CCPPC ofereceram sugestões na reunião, como a expansão dos canais de financiamento para a construção de infraestrutura moderna e a promoção da modernização das indústrias tradicionais.

Reformas no mecanismo de logística devem ser aprofundadas para acelerar a circulação econômica suave, enquanto planos de vitalização industrial para áreas retiradas da pobreza devem ser formulados e implementados, de acordo com suas propostas.

Outras sugestões incluem acelerar a construção de um sistema de comércio verde e promover um sistema de saúde pública mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *