Presidente senegalês aprecia apoio da China em vacinas na luta contra COVID-19

Vice-primeiro-ministro chinês pede cooperação estratégica mais profunda com Turcomenistão
Vacina da Sinovac reduz em 94% risco de sintomas de COVID-19 em profissionais médicos da Indonésia, segundo estudo

Presidente senegalês aprecia apoio da China em vacinas na luta contra COVID-19

Imagem capturada de um vídeo em 25 de fevereiro de 2021 mostra o presidente senegalês, Macky Sall (E), que recebe sua primeira dose de vacina contra COVID-19 produzida pela Sinopharm da China em seu palácio presidencial em Dacar, Senegal. (Xinhua)

Dacar, 11 mai (China) — O presidente senegalês, Macky Sall, disse nesta terça-feira que apreciou o gesto de solidariedade da China de fornecer apoio de vacinas para seu país na luta contra a pandemia de COVID-19.

Por meio de suas redes sociais, o presidente senegalês saudou a “doação importante” oferecida pela China ao Senegal, incluindo um lote de vacinas Sinopharm.

Segundo um comunicado a imprensa da Embaixada Chinesa no Senegal, através desta importante doação a China reafirma sua amizade e solidariedade com seu irmão Senegal, assim como seu apego à cooperação China-Senegal.

A Embaixada Chinesa no Senegal anunciou que a doação chegará ao país africano no final desta semana.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) concedeu na sexta-feira a aprovação de emergência à vacina chinesa Sinopharm, tornando-a a sexta vacina que recebe validação da OMS por sua segurança, eficácia e qualidade.

Também é a primeira autorização da OMS para uma vacina de um país em desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *