Presidente do Fundo Google de Inovação faz palestra gratuita no Recife

Congresso aprova Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2020, e salário mínimo deve subir para R$ 1040
Em apresentação de novo submarino, Bolsonaro discursa sobre soberania

Presidente do Fundo Google de Inovação faz palestra gratuita no Recife

A segunda edição do InovaFundaj tratará sobre o tema Inovações Tecnológicas no Mundo Sem Fronteiras: Perspectivas, Diálogos e Contemporaneidade. A programação é uma iniciativa da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da sua Coordenação-Geral de Cooperação e Estudos de Inovação (Cginov), da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor). Dessa vez, quem comanda a palestra é o presidente do Fundo Google de Inovação, João Palmeiro. O evento é gratuito e acontecerá na sala Aloísio Magalhães, no campus do Derby da Fundaj, no dia 17 deste mês, às 19h. As inscrições devem ser realizadas pelo link  https://bit.ly/2OEph3X

Para o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esse ciclo de palestras do InovaFundaj, iniciado no dia 7 deste mês com o ministro do Tribunal de Conta das União (TCU), Augusto Nardes, abre as portas da instituição para debates urgentes na sociedade. “Estamos trazendo temas atuais, que precisam ser debatidos. Falamos sobre governança, instrumento necessário para a transparência na gestão pública. Agora vamos tratar das inovações tecnológicas, nesse mundo cada vez mais conectado”, ressalta.

O diretor de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel, destaca que a palestra desta segunda edição abordará o mundo atual e contemporâneo. “Serão vistos a a partir das suas transformações tecnológicas que mudaram os hábitos e a vida de todos. Em especial, o conteúdo falará dos impactos para a sociedade e para a administração pública.”

O palestrante desta edição, João Palmeiro, reitera a necessidade de discutir o tema pela razão de que a tecnologia não deixa ninguém de fora. Segundo ele, pessoas, organizações e Estados criam condições para um verdadeiro caos dialogal com um nível de complexidade, que embora pareça simples, é bastante elaborado.

“Na Europa estão a preparar soluções tecnológicas de tradução automática, como modelo entrópico para fazer fruir todo um continente, toda uma sociedade dos benefícios de acesso cultural e de compreensão da informação em todas as suas dimensões, sejam políticas económicas e sociais”, ressaltou Palmeiro, que é jornalista e presidente da Associação Portuguesa de Imprensa.

Palmeiro explica que não se deve lamentar que os efeitos da tecnologia ultrapassem as capacidades humanas. “As experiências que temos tido com os algoritmos aconselham que formulemos estas questões emergentes com urgência e o mais depressa possível em dialogo com o outro”, afirma.

Em sua segunda palestra, o InovaFundaj busca promover encontros que fornecem bases teóricas e estimulantes para práticas tecnológicas na administração pública. Para fazer isso, considera, em sua forma, o diálogo e a articulação institucional que são fundamentais para o estabelecimento da cultura de inovação.

Serviço:

Data: 17/10, quinta-feira

Horário de início: 19h

Local: Sala Aloísio Magalhães, Fundaj/Derby – Rua Henrique Dias, 609.

Inscrições: https://bit.ly/2OEph3X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *