OMS está trabalhando de perto com cientistas chinesas na COVID-19, diz especialista

O contágio mais perigoso que o Coronavírus
Redução da maioridade penal pode aumentar criminalidade, diz Toffoli

OMS está trabalhando de perto com cientistas chinesas na COVID-19, diz especialista

Xinhua/Liu Kun

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem se comunicado e trabalhado estreitamente com cientistas e profissionais da saúde pública chineses, cuja abordagem com base em provas para conter a COVID-19 é algo que o mundo precisa aprender.

A opinião é de Maria Van Kerkhove, líder técnica do Programa de Emergências de Saúde da OMS. Em resposta a uma pergunta da Xinhua em uma conferência de imprensa diária nesta segunda-feira em Genebra, ela destacou que inúmeros experimentos clínicos estão em andamento na China, incluindo diagnósticos moleculares e de ácido sorológico.

“Estamos ansiosos para continuarmos colaborando com os cientistas e profissionais da saúde pública chineses através de áreas diferentes”, disse Kerkhove, enfatizando que é crucial compreender melhor a epidemiologia e transmissão, severidade e tratamento acerca da COVID-19.

Segundo seu ponto de vista, os esforços da China na construção de uma base de evidências sobre a doença irá beneficiar o mundo, porque tal como ciclo alimentar, cada prova coletada como parte da resposta à COVID-19 é munição para seu combate, para que a otimização de abordagens continue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *