

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem se comunicado e trabalhado estreitamente com cientistas e profissionais da saúde pública chineses, cuja abordagem com base em provas para conter a COVID-19 é algo que o mundo precisa aprender.
A opinião é de Maria Van Kerkhove, líder técnica do Programa de Emergências de Saúde da OMS. Em resposta a uma pergunta da Xinhua em uma conferência de imprensa diária nesta segunda-feira em Genebra, ela destacou que inúmeros experimentos clínicos estão em andamento na China, incluindo diagnósticos moleculares e de ácido sorológico.
“Estamos ansiosos para continuarmos colaborando com os cientistas e profissionais da saúde pública chineses através de áreas diferentes”, disse Kerkhove, enfatizando que é crucial compreender melhor a epidemiologia e transmissão, severidade e tratamento acerca da COVID-19.
Segundo seu ponto de vista, os esforços da China na construção de uma base de evidências sobre a doença irá beneficiar o mundo, porque tal como ciclo alimentar, cada prova coletada como parte da resposta à COVID-19 é munição para seu combate, para que a otimização de abordagens continue.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)