Número de pandas em cativeiro aumenta para 600 em todo o mundo

Presidente chinês chega ao Brasil para cúpula do BRICS
Emirates recebe menção honrosa no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020

Número de pandas em cativeiro aumenta para 600 em todo o mundo

Xinhua/Xue Yubin

Chengdu, 13 nov (Xinhua) — A população total de pandas ao redor do mundo vivendo em cativeiro chegou a 600, informou nesta terça-feira a Administração Nacional de Silvicultura e Pastagem da China. Apenas este ano, 60 filhotes de pandas nasceram em cativeiro em todo o mundo, com 57 deles sobrevivendo.

Os números foram divulgados em uma reunião de procriação, tecnologia e pesquisa do panda gigante, realizada na cidade de Chengdu, capital da Província de Sichuan, sudoeste da China.

O aumento no número de pandas em cativeiro mostrou a existência que uma população de pandas em cativeiro saudável, dinâmica e sustentável já foi basicamente formada, de acordo com a administração, acrescentando que a pesquisa sobre o panda gigante selvagem também conquistou progresso.

As instituições de pesquisa e procriação do panda gigante, incluindo a Base de Pesquisa para Procriação de Pandas Gigantes de Chengdu, estão promovendo a tecnologia e inovação na procriação dos pandas, construindo laboratórios-chave para conservação de vidas selvagens ameaçadas, e estabelecendo parcerias de pesquisa com organizações internacionais.

Zhang Zhihe, diretor da base de pesquisa do panda gigante, disse que a base será expandida e continuará se focando na melhoria da proteção e pesquisa científica dos pandas.

Existem menos de 2.000 pandas vivendo na natureza, com a maioria vivendo principalmente nas províncias de Sichuan e Shaanxi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *