China constrói maior rede móvel 5G do mundo
China tomará mais medidas para abrir setor de serviços

Muçulmanos em Xinjiang praticam o Ramadã

Urumqi, 20 abr (China) — Os muçulmanos na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste da China, estão fazendo o jejum do Ramadã “normal e livremente”, relataram imãs da região neste domingo.

O Ramadã deste ano começou em 13 de abril. Yiminjan Kerim, imã da mesquita Tuanjie na cidade de Korla, ajudou a organizar atividades e serviços religiosos. Para prevenir a COVID-19, a mesquita também aplicou medidas diárias de desinfecção para garantir o bom funcionamento das atividades, disse o imã.

Ma Jirong, imã da Grande Mesquita Shaanxi da cidade de Yining, disse que durante o Ramadã, os muçulmanos locais praticam atividades religiosas em mesquitas ou em suas próprias casas de acordo com sua própria vontade, e esses direitos são protegidos pela lei.

Memet Ehet, imã da mesquita Restjama na cidade de Aksu, disse que durante o Ramadã, os muçulmanos de diferentes grupos étnicos são livres para decidir se jejuam ou não, de acordo com suas próprias circunstâncias.

“Eu pratico a tradição islâmica de jejuar, e minha esposa também. Ela prepara a refeição noturna que marca o fim do jejum diário para mim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

zlibrary hacklink satın al hacklink hacklink panel hacklink satış hacklink satın al hacklink panel hacklink panel casibom