
Beijing – O mercado de trabalho da China permaneceu geralmente estável em julho, com a taxa de desemprego urbano pesquisada ficando em 5,2%, um aumento de 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior, de acordo com dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.
Nos primeiros sete meses deste ano, a taxa de desemprego urbano pesquisada foi de 5,2% em média, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
“Influenciada por fatores como a temporada de graduação, a taxa de desemprego urbano pesquisada da China teve um aumento sazonal”, disse Fu Linghui, porta-voz do DNE, em entrevista coletiva.
O emprego entre os grupos-chave permaneceu geralmente estável. Em julho, a taxa de desemprego para trabalhadores migrantes rurais ficou em 4,9%, abaixo da taxa média nacional de desemprego urbano, acrescentou Fu.
A China estabeleceu uma meta para uma taxa de desemprego urbano pesquisada de cerca de 5,5% em 2025 e pretende criar mais de 12 milhões de novos empregos urbanos neste ano.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)