

Beijing (Xinhua) – O mais alto órgão legislativo da China votou no sábado a favor de adotar uma decisão sobre a adesão ao Tratado sobre Comércio de Armas.
Os legisladores aprovaram a decisão na sessão legislativa do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, que durou de quinta-feira até sábado.
A aprovação é um importante passo na participação ativa da China na governança global sobre o comércio de armas e na proteção da paz e estabilidade regionais e internacionais.
A ação expressa a determinação e sinceridade da China em apoiar o multilateralismo, salvaguardar o existente sistema internacional de controle de armas, e construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
A China construiu um bem-estabelecido sistema de políticas e regulamentos legais sobre a exportação de armas.
A participação da China promoverá a universalidade do tratado, impulsionará o comércio militar normal entre a China e outros países, e regular melhor a ordem internacional do comércio militar.
O tratado, que entrou em vigor em dezembro de 2014, visa regular o comércio de armas convencionais e lutar contra a transferência de armas ilícitas.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)