

Foto tirada em 7 de janeiro de 2020 mostra sedãs produzidos pela China na gigafábrica da Tesla em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)
Beijing, 14 mai (China) — A China continua sendo um destino popular para investimento estrangeiro direto (IED), registrando um aumento substancial no período de janeiro a abril.
O IED na parte continental da China aumentou 38,6% anualmente no uso real, chegando a 397,07 bilhões de yuans (US$ 61,45 bilhões) no período, anunciou o Ministério do Comércio nesta quinta-feira.
O volume aumentou 30,1% em relação ao mesmo período de 2019.
O investimento estrangeiro na indústria de serviços aumentou 46,8% anualmente, para 312,94 bilhões de yuans, com o investimento estrangeiro no setor de serviços de alta tecnologia crescendo 34%.
De janeiro a abril, os investimentos da Associação das Nações do Sudeste Asiático cresceram 65,2% anualmente e os dos países ao longo do Cinturão e Rota e da União Europeia aumentaram 62,8% e 9,2%, respectivamente.
Os investimentos estrangeiros atualmente usados pelas regiões no leste, centro e oeste da China aumentaram 39,1%, 37,5% e 30,3%, respectivamente.
Os profissionais industriais atribuíram o ímpeto de crescimento sustentável no investimento estrangeiro à sólida base econômica e consistentes medidas de abertura do país, mostrando a confiança dos investidores no desenvolvimento econômico da China.
Eles sugeriram que a China deve abrir-se ainda mais e estabilizar o investimento estrangeiro, levando em consideração as mudanças no ambiente externo.
(230302) -- PARIS, March 2, 2023 (Xinhua) -- A limited edition of ZIMOMO designed for the country of France is seen at the official store of Pop Mart in Paris, France, March 1, 2023. Chinese toy seller Pop Mart opened on Sunday its first official store of Europe at Forum des Halles in Paris. (Xinhua/Gao Jing)